Categoria | ||
Para médicos e gestores de saúde | ||
Até 31/08 | Até 06/10 | Até 12/10 |
---|---|---|
R$2.400,00 | R$2.600,00 | R$2.800,00 |
Para Sócios Imed Group (20% de desconto) | ||
R$1.920,00 | R$2.080,00 | R$2.240,00 |
Sócios Imed Group o desconto será aplicado nomomento do pagamento do curso. |
PROGRAMAÇÃO
Modulo I - Teoria:
• Lean: conceitos fundamentais e aplicação na Emergência - CARLOS DIAS
• Classificação de Risco: quais são e como usar - ROBERTA CHINEN
• Estrutura do Pronto Socorro: Frente, Meio e Fundo - FABIO GIANNINI
• Teoria das Filas - DOUGLAS SOUZA
• Psicologia da Espera - EMANUELE AUSTONI JR
• Gestão da capacidade versus demanda do PS - DOUGLAS SOUZA
• Análise Crítica de Indicadores, Teoria das Restrições e System Thinking - CARLOS DIAS
• Liderança e Gestão de Pessoas - LEONARDO BRAUER
• Satisfação dos clientes - MARCELO CURY
• Gerenciamento de Risco e indicadores de qualidade no PS – ELOISA BOHNENSTENGEL
• Mapeamento de processos: o que é e como realizar – RAFAELA DECZKA MORSCH
• Uso de ferramentas de gestão lean na prática- gerenciamento diário e Huddle
• Mapeamento de fluxo de Valor
• Identificação de problemas e construção de soluções
• Inteligência Artificial no Departamento de Emergência
Módulo II - Workshop Operacional (atividade presencial) – 12/10/2024 08:00 - 17:30
07:30 – 07:55 - Chegada e retirada de material:
08:00 – 08:20 - Realização presencial do Pré-Teste
08:20 – 09:00 - Retirada de dúvidas do Módulo I
• Por que devemos nos preocupar com o fluxo dos pacientes? – CARLOS DIAS - 10 min
• Sessão de Dúvidas sobre aulas do EAD - TODOS OS INSTRUTORES - 30 min
OFICINA DE CASOS:
09:00 - 10:10 - Tema “Satisfação do Cliente do PS” - Case sobre:
1) Interpretando e melhorando o NPS
2) Exercitando a empatia na abordagem do cliente detrator
3) Apresentando relatório sobre evento de cliente detrator para o contratante
4) Como engajar a equipe: estabelecendo metas, comunicação de resultados, avaliação de desempenho dos colaboradores.
• 30 min - discussão dos itens e preparação da apresentação por relator eleito.
• 10 min - apresentação do resultado por cada grupo
Coffee: 10:10 - 10:30
10:30 - 11:30 - Tema “Desfecho” - Case sobre:
1) Como monitorar a taxa de conversão do PS
2) Como adequar o tempo de decisão x gravidade dos pacientes
3) Decisão tomada: quais os gargalos do fluxo após?
• 40 min - discussão dos itens e preparação da apresentação por relator eleito.
• 05 min - apresentação do resultado por cada grupo.
11:30 - 12:30 – Dinâmica - Rodada 1 – Os 4 grupos formarão 2 grandes grupos
• 11:30 - 11:45 - Ensinando a dinâmica
• 11:45 - 12:30 - Execução da Rodada 1 (em cada grupo)
12:30 – 13:00 - Debriefing - Rodada 1 da Dinâmica (com o mesmo instrutor em cada grupo)
13:00 – 14:00 - Almoço/Brunch
14:00 – 14:50 - Tema “Fila” - Case sobre:
1) Como o Coordenador deve desenhar o atendimento baseado no volume real
2) Separando as esperas: melhorando o desempenho do meio do PS
• 30 min - discussão dos itens e preparação da apresentação por relator eleito.
• 05 min - apresentação do resultado por cada grupo.
14:50 – 15:40 - Tema “Ferramentas de Gerenciamento” - Case sobre:
1) Como o Coordenador deve gerenciar a frente do PS.
2) Teoria das restrições e variações na prática
• 30 min - discussão dos itens e preparação da apresentação por relator eleito
• 05 min - apresentação do resultado por cada grupo.
15:40 – 16:00 - Coffee - Break
16:00 – 17:30 - Dinâmica - Rodada 2
• 16:00 - 16:10 - Explicando a segunda rodada em cada grupo
• 16:10 - 16:40 - Tempo para planejamento dos dois grandes grupos (mesmos da Dinâmica 1)
• 16:40 - 17:15 - Dinâmica - Rodada 2 - execução
• 17:15 - 17:30 - Debriefing - Rodada 2
17:30 – Wrap-Up e Encerramento
Módulo III - Wrap UP
Neste módulo cada aluno receberá um Book de Cases reais para analisar e resolver por 60 dias após o módulo II. Ao final deste prazo, o aluno irá receber um link para responder aos cases e ao final, realizar a avaliação do Curso. O envio das respostas conta ponto na sua avaliação final para obter o certificado.
SISTEMA DE AVALIAÇÃO: A nota final será composta de:
Módulo I: Assistir a todas as aulas online e fazer as provas (média 7 para cada aula; Você pode fazer a prova de cada aula no máximo 3 vezes, sendo considerada como final a nota mais alta) e obter 70% de acerto no pre-teste presencial, cujo conteúdo será sobre as aulas online (01 ponto).
No Módulo II (presencial); até 08 pontos da avaliação dos Instrutores sobre a participação de cada aluno durante todo o módulo II (até 02 pontos por Case) considerando os itens: ASSERTIVIDADE, APLICAÇÃO DO CONHECIMENTO TEÓRICO, PARTICIPAÇÃO E INTERESSE, COMUNICAÇÃO em tempo real.
Módulo III: responder às perguntas referentes aos Cases enviados após o modulo II (01 ponto)
Sistema de avaliação:
Ao final do módulo II será conferido COMPROVANTE de COMPARECIMENTO.
Ao final do Modulo III serão computadas as notas finais e será expedido CERTIFICADO DE PARTICIPAÇÃO.
IMPORTANTE: Todo o conteúdo apresentado, tanto durante as aulas online quanto no evento presencial, é protegido por direitos autorais. Dessa forma, fica expressamente proibida a reprodução total ou parcial, distribuição, divulgação ou qualquer forma de utilização do conteúdo apresentado, seja ele material escrito, gráfico, audiovisual ou de qualquer outra natureza, sem a autorização prévia e por escrito do IMEDGROUP. Esta restrição abrange tanto o material disponibilizado nas aulas online quanto as informações compartilhadas durante o dia presencial do workshop. Qualquer violação dessas restrições estará sujeita a medidas legais cabíveis.